Libido sexual
Libido: 1. Impulso sexual. 2. Na psicanálise, a energia psíquica de todos os impulsos biológicos instintivos.
Libido em latim significa “desejo, saudade, fantasia, luxúria ou rotina”. Embora o adjetivo libidinoso, que significa luxurioso, tenha sido usado em inglês por cerca de 500 anos, libido só entrou na língua em 1913, graças a Sigmund Freud e outros psicanalistas que aplicaram o termo à energia psíquica ou impulso, e especialmente ao instinto sexual .
Sexo não é apenas prazeroso, você sabia que também é bom para você? É verdade. Os benefícios do sexo vão desde a redução dos níveis de estresse até a redução do risco de câncer e ataques cardíacos. O sexo facilita o vínculo e os sentimentos de intimidade com seu parceiro. Esse tipo de conexão faz mais do que fazer você se sentir quente e confuso, na verdade reduz a ansiedade e aumenta sua saúde geral.
Como você gostaria de ter um sistema imunológico mais forte ou dormir melhor? A ação entre as folhas pode ajudá-lo a obter tudo isso e muito mais.
Mais sexo equivale a menos dias de doença. É o que dizem os resultados de estudos comparando pessoas sexualmente ativas com não sexualmente ativas. O sexo aumenta a capacidade do seu corpo de produzir anticorpos protetores contra bactérias, vírus e outros germes que causam doenças comuns. Claro, cultivar um sistema imunológico robusto é mais do que ter uma vida sexual saudável. Alimentar-se bem, fazer exercícios, dormir adequadamente e manter-se em dia com as vacinas contribuem para ter defesas fortes e saudáveis contra doenças contagiosas.
Aumente sua libido
Acredite ou não, o melhor antídoto para a diminuição da libido é fazer sexo! Fazer sexo realmente aumenta o desejo. E se a dor e a secura vaginal tornam difícil para algumas mulheres fazer sexo, a atividade sexual também pode ajudar a combater esses problemas. O sexo aumenta a lubrificação vaginal, o fluxo sanguíneo para a vagina e a elasticidade dos tecidos, o que contribui para um sexo melhor e mais prazeroso e aumento da libido.